As estranhezas comuns

Hoje em dia, as coisas estão mudando muito rápido, os conhecimentos armazenados sobre o mundo são muitos e com isso, a maneira com que vemos o mundo vai mudando do jeito mais brusco o possível.

Se você forem parar para pensar, no século XVII Galileu foi acusado de herege só por que disse que A TERRA GIRAVA EM TORNO DO SOL!!! Isso para nós (ou pelo menos para mim) é ridículo! Mas para a época é uma polêmica e tanto!

Porém, pensando e repensando novamente, eu percebi que vários temas que seriam polêmicos no passado, hoje não tem mais tanto impacto na mídia:

Exemplos:

  • Pop star faz operação para trocar de sexo.

Antigamente isso era alquimia, bruxaria, ou até mesmo um boato falso, mas

hoje em dia nós sabemos que isso é possível e até mesmo comum…

  • Foi descoberto um novo planeta que parece ter condições de abrigar vida.

Bem, se Galileu foi acusado de herege só por dizer que a terra gira em torno do sol, quem dissesse isso seria um anti-Cristo!!

Existem diversos exemplos que você pode ver no dia a dia de coisas que são totalmente normais para nós, mas que para os nossos antepassados são coisas absurdas!

E vocês já pararam para pensar como será no futuro? Como serão as notícias? Serão notícias de famosos criogenizando seus corpos para serem descongelados no futuro, compactação de alimentos na forma de pastas devido à escassez de comida na Terra, ônibus espaciais sendo enviado a um outro planeta para colonização…

E assim o mundo vai ficando cada vez mais estranho para quem fica no passado, mas para a geração que nasceu no momento em que aquilo acontecia aquilo torna-se extremamente normal.

Eu considero isso uma espécie de alienação também, afinal nós simplesmente fechamos os olhos para alguns eventos comuns e não procuramos saber sua explicação. Você que está lendo esse post, já parou para pensar como é formada a imagem na tela desse computador?

Eu simplesmente não sei por que eu postei isso, afinal no fim não há uma mensagem legal para passar. Só quero ver se algumas pessoas conseguem enxergar o mundo como eu enxergo, totalmente absurdo e irreal!

Porém eu não posso sair por aí dizendo que tudo é sem sentido, afinal eu não quero ser acusado de louco como Galileu foi acusado…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s