A Lenda de Zelda

Eu estava filosofando sobre videogames enquanto olhava para meu Nintendo 64 e percebi que há um jogo na minha pilha de cartuchos que realmente merece o nome que tem…

Afinal a série “The Legend of Zelda” realmente se tornou uma lenda nos videogames.

Estreando no pré-histórico NES e chegando até o Nintendo Wii, a série consegue manter gerações de fãs fieis ao console esperando cada vez mais surpresas numa nova versão do jogo.

1986 – The Legend of Zelda

O primeiro jogo da lendária série foi lançado em 1986 para o NES sob o título de “The Legend of Zelda” e trazia elementos que misturavam aventura, ação, elementos de rpg e quebra-cabeças nas mais variadas dungeons que faziam milhões e milhões de gamemaniacos passarem a noite toda em claro para passar de um enigma.

os octoroks que você enfrentou no primeiro jogo aparecem nos jogos seguintes

A história se baseia no conceito do dualismo do bem contra o mal, representados pela Princesa Zelda e pelo perverso Ganon. Você encarna o herói anônimo que tem que salvar a princesa das forças do mal no reino de Hyrule.

Na história, o vilão, Ganon invade o reino sagrado onde se encontra uma parte do artefato místico conhecido como Triforce, Ganon rouba a parte chamada de “Triforce do Poder”.

A Princesa Zelda é a detentora da “Triforce da Sabedoria” e ciente de que Ganon a tentaria raptar para obter sua Triforce, divide-a em oito pedaços e os lança pelo reino. Então ela pede que sua serva, Impa, parta pelo reino e procure alguém corajoso para reunir os pedaços da triforce e salvar o reino.

Então, enquanto Zelda é seqüestrada, Impa é atacada por servos de Ganon e é um garoto chamado Link que a salva de seus inimigos. Ela então o escolhe para reunir a Triforce da Sabedoria, derrotar Ganon e salvar Zelda!

A triforce é considerada o símbolo da série

O primeiro jogo da série foi considerado um marco na história dos rpgs e também dos videogames. Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, os principais produtores das séries The Legend of Zelda e Super Mario Bros. disseram que queriam criar dois estilos diferentes: O estilo Mario e o estilo Zelda. No Mario, há uma seqüência restrita do que se deve fazer, um jogo simplesmente linear (mas viciante), Zelda foi feito para ser o contrário.

Esse primeiro jogo foi relançado em outras plataformas, como Gamecube, Gameboy Advance e há rumores que ele será relançado no revolucionário Nintendo 3DS!

Não se sabe se é a jogabilidade simples, os enigmas bem elaborados, os personagens únicos ou a história cativante, a série The Legend of Zelda começou com um pequeno passo e hoje já é um fenômeno entre os gamemaniacos.

Estou esperando ansiosamente para jogar o “The Legend of Zelda – Skyward Sword” e também o remake de “The Legend of Zelda – Ocarina of Time” para 3DS e espero que não seja um desapontamento para os fãs dessa legendária série.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em video game

5 Respostas para “A Lenda de Zelda

  1. Antonio Lima

    Mto bacana esse teu post gostei mto.Continue mostrando p/ o mundo a ”Zelda Mania”.Legal esse teu blog mano.

  2. Gabriel Pacheco

    “merece o nome que tem.”

  3. Jamile Mamed

    Adorei o post,principalmente por ser o meu jogo favorito, e adorei o blog. Parabéns o/

  4. Navid

    sempre foi e sempre vai ser um dos melhores jogos, ate hoje eu ainda jogo no 64.kkk 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s