A história dos videogames

Na idade da pedra, descobriu-se uma variedade de homo sapiens que não gostava de caçar, ele somente sentava-se na porta da caverna e ficava observando os demais correndo atrás de cervos e javalis na floresta…

Cansados do sedentarismo daquele indivíduo, os demais homens da caverna resolveram expulsá-lo da comunidade em que viviam, pois ele não apresentava nada produtivo.

Porém, o Homo Sedentarius Sapiens criou um divertido jogo com pedras e gravetos que simulava uma caçada com cães e chacais. Os demais Homo Sapiens perceberam como aquilo era divertido e resolveram deixar o Homo Sedentarius em sua comunidade.

O tempo passou e os homens da caverna evoluíram, o Homo Sedentarius continuou entre eles fazendo mais e mais jogos de tabuleiro, na China, seus descendentes criaram o dominó, na Índia surgiram diversos jogos que deram origem ao xadrez, no Egito foi criado o gamão e etec. …

O Homo Sedentarius estava feliz com tudo o que havia criado e com isso deixado o mundo mais alegre. Seus jogos não eram só divertidos, eles também requeriam o mínimo de esforço físico, exercitava o cérebro e não os músculos.

Porém, com os avanços tecnológicos, ele percebeu que também precisava inovar seus jogos de tabuleiro, precisava fazer algo que fizesse com que mais e mais pessoas ficassem vidradas em seus jogos.

Steve Russel jogando o primordial "Spacewar" o tataravô dos videogames

Então, em 30 de julho de 1961, um grupo de Homo Sedentarius que estudavam no Massachussets Institute of Tecnology criaram um jogo chamado Spacewar que funcionava num enorme computador que custava milhões de dólares.

Steve “Slug” Russel era o programador do jogo, e ele sabia que o que estavam fazendo era somente o primeiro passo daquilo que um dia viria a se tornar a coisa mais importante na vida dos Homo Sedentarius existentes na terra.

E assim, foram criados os videogames.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em video game

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s